TOP 10 : Nirvana

TOP 10 : NIRVANA


 Olá leitores do blog Musiteca ! Hoje trazemos mais um Top 10 ! Dessa vez será com a famosa banda Nirvana, liderada pelo vocalista Kurt Cobain. Sei que a banda possui poucos discos, mas sempre tem um pouco de valor este tipo de lista, que dá mais visibilidade e até faz a memória do grupo se manter vivo e no coração dos ouvintes.

Começando com uma breve introdução sobre a banda, o Top 10 em si, e depois uma conclusão...


Nirvana foi uma banda de rock Americana, criada pelo vocalista/guitarrista Kurt Cobain, e pelo baixista Krist Novoselic em Abardeen, Washington, em 1987. A banda ficou conhecida pelo seu estilo "Grunge", e principalmente por uma música chamada : "Smell Like Teen Spirit".

O grupo trouxe mais conhecimento para a área, antes um pouco mais underground, do Rock Alternativo. A banda perdeu um pouco de sucesso e vendas durante o lançamento dos três albuns que eles realizaram, mas  eles ainda possuíam uma legião de fãs e muito apoio da mídia. Porém, Kurt Cobain em 1994 se matou, fazendo a banda encerrar suas atividades repentinamente, e muito mais cedo do que o esperado.

Desde a criação de "Nirvana", o grupo vendeu mais de 75 milhões em todo o mundo.

Os integrantes 'oficiais' e que fizeram mais sucesso na formação foram :

Kurt Cobain – Vocais, Guitarra (1987–1994)
Krist Novoselic – Baixo (1987–1994)
Dave Grohl – Bateria, Backing Vocal (1990–1994)


# 10 -  Rape Me



# 9 - All Apologies




# 8 - Serve the Servants



# 7 - In Bloom



# 6 - Lithium



# 5 - About a Girl



# 4 - Polly



# 3 - Heart Shaped Box



# 2 - Smell Like Teen Spirit



# 1 - The Man Who Sold the World



Bem, não tenho muito o que falar aqui, acredito que as três primeiras músicas são muito conhecidas pelo pessoal que gosta pelo menos um pouco, e até os que não gostam já ouviram ao menos no rádio, ou em rodas de violão.

Acredito que o album "Nevermind" seja o melhor de todos, com músicas mais inteligentes, letras muito bem pensadas, e até mais fortes. A forte influência do Grunge e o Rock Alternativo se mostram presentes na obra, inclusive alguns toques da banda "Pixies", banda referência de Kurt Cobain.

"Album - Nevermind"
Fica o destaque ainda pra música Polly, inspirada pela história de um estupro com sequestro e tortura que ocorreu em Junho de 1987 de uma jovem de 14 anos de idade, por Gerald Arthur Friend. Friend a sequestrou perto de Tacoma Dome com seu carro, depois que ela saia de um concerto de Rock. Após algum tempo, ela conseguiu conquistar a confiança de seu sequestrador, e conseguiu fugir.

Encerro aqui o Top 10 - Músicas Nirvana, espero que tenham gostado ! Acompanhem , e se gostaram do conteúdo, deem "Like" em nossa FanPage do Facebok.

0 Discografias:

Postar um comentário