TOP 10 : Melhores Músicas Jamiroquai


Jamiroquai é uma banda Inglesa que mistura diversos gêneros como jazz funk, acid jazz, funktronica e nu-disco. Tendo como líder o icônico Jay Kay o grupo junto com outros como James Taylor Quartet e Brand New Heavies eram uma das grandes promessas do novo acid jazz do começo dos anos 90.

O nome da banda provém de "jam session" e "iroquai" (Iroquois, uma tribo Nativo-Americana). Originalmente era formada por Jay Kay (Vocais),  Toby Smith (Teclado), Stuart Zender (Baixo), Nick Van Gelder (Bateria) e Wallis Buchanan (Didgeridoo).

"Jay Kay"

A música mais famosa do grupo é "Virtual Insanity", que ganhou quatro prêmios em 1997 pela MTV e alcançou bastante sucesso de público e crítica.  Eles venderam mais de 35 milhões de álbuns pelo mundo todo, e em 1998 ganharam um Grammy Award.

O 'line-up' da banda mudou diversas vezes, tendo apenas Jay Kay como um membro permanente. Muitas vezes é a ele creditado também alguns dos desentendimentos, e ele é visto como uma pessoa difícil de se lider, e um pouco egocêntrica. Mas, apesar de algumas críticas, suas performances ao vivo são estonteantes, muito dinâmicas e bem produzidas, e ele se mostra bem carismático com o público.

Bem, vamos ao TOP 10 agora !

"Jay Kay"


# 10 - White Knuckle Ride



# 9 - Blow Your Mind



# 8 - Seven Days in Sunny June



# 7 - Canned Heat



# 6 - King For a Day



# 5 - Love Foolosophy



# 4 - Virtual Insanity



# 3 - Dynamite



# 2 - Do You Know When You're Coming From



# 1 - When You Gonna Learn



4 Discografias:

senti falta de hot tequila brown

Runaway, Main Vein, e, do último álbum, Cloud Nine, ficaram de fora. Mas escuto e sou fã de Jamiroquai desde 1996, época em que assistia MTV freneticamente.

Postar um comentário