Análise : Battle Born - The Killers


The Killers é uma banda de rock americana que foi formada em 2001 em Las Vegas, Nevada,  por Brandon Flowers (Vocais e Teclado), Mark Stoermer (Baixo e Backing Vocal) e Ronnie Vannuci Jr (Bateria e Percussão).

A banda já lançou quatro álbuns em estúdio : Hot Fuss (2004), Sam's Town (2006), Day & Age (2008) e Battle Born (2012). No total eles venderam 6 milhões de álbuns nos USA e 5 milhões no Reino Unido, totalizando 15 milhões.


O grupo já foi nomeado e ganhou diversos prêmios, como quatro NME Awards, e um BRIT Award. Em novembro a música "Mr. Brightside" foi votada como a melhor da década por ouvintes da rádio alternativa britânica XFM.

Após esta pequena introdução, irei falar sobre o novo album lançado pela banda, chamado Battle Born (2012). 

Mantendo o estilo característico de Synth Pop dos anos 80, as novas músicas não deixam a desejar. Quem está buscando por mais conteúdo e menos novidade, vai estar bem satisfeito com o que o álbum propõe.


A música de abertura, Flesh and Bone, expõe com maestria o estilo da banda e já mostra desde início as inspirações do grupo.



Runaways foi lançada como Single, e certamente é uma batida de rock espetacular. Assim como Flowers já disse que sua maior inspiração são caminhadas na praia, esta música com certeza reflete a influência.



Como destaque, gostaria de deixar a música Deadlines and Commitments, que me agradou imensamente, e simplesmente não consigo mais parar de ouví-la !



Sobre as outras, realmente não tenho muito mais o que lhes falar ! É o velho estilo de The Killers, com alguns pontos fracos e outros fortes como sempre. Deixo aqui também três outras músicas do álbum que me agradaram bastante até : Miss Atomic Bomb, Battle Born e The Rising Tide.




0 Discografias:

Postar um comentário