TOP 10 : Músicas da Banda MUSE


Boa tarde pessoas do blog !

Bem, faz muito tempo que acompanho e sou fã da banda Muse, e pensando no que traria pra vocês hoje, eu resolvi fazer um TOP 10 das melhores músicas do grupo em minha opinião.

Claro que é o tipo de lista bem particular, mas sempre é interessante se alguém quiser escutar a banda pela primeira vez, ou quem sabe até escutar um disco pela primeira vez.

Como de praxe, vou fazer uma introdução sobre o grupo, e contar um pouco da trajetória e as influências deles até aqui.

"Matthew B. - Christopher W. - Dominic H."
Da esquerda para a direita
A banda inglesa é de Teignmouth, Devon, e foi formada em 1994. Com um estilo de música que foi se adaptando e mudando durante a carreira, variando de Rock Alternativo até um Rock Sinfônico, o grupo lançou cinco albums em estúdio : "Showbiz" (1999) ; "Origin of Symmetry" (2001) ; "Absolution" (2003) ; "Black Holes and Revelations" (2006) e "The Resistance" (2009).

Atualmente está em curso o sétimo album "The 2nd Law", que está marcado para o dia 1 de Outubro de 2012. Com alguns singles já lançados, vemos uma clara influência do estilo Dubstep, recém popularizado por Skrillex, mas com um conteúdo bem disseminado entre os amantes de eletrônica por grupos como The Widdler e Seven Lions.

Apesar da minha grande expectativa para o album, a influência do Dubstep me dececpionou um pouco, pois não é o estilo que mais me agrada, porém vale um voto de confiança, afinal, é importante estar aberto a novas experiências.

Finalizando a introdução, a banda já vendeu mais que 15 milhões de discos por todo o mundo, e já ganhou diversos prêmios, como : "Melhor album de rock" (Grammy, 2011 por "The Resistance") e "Melhor banda ao vivo" (NME, 2005).

Neste TOP 10, ao invés de falar sobre cada uma das músicas conforme eu as for colocando, farei um retrospecto geral, e uma pequena dissertação sobre meu album preferido.

# 10 - MK Ultra



# 9 - Feeling Good



# 8 - Sunburn



# 7 - Exo-Politics




# 6 - Thoughts of a Dying Atheist



# 5 - Resistance



# 4 - Stockholm Syndrome




# 3 - Bliss



# 2 - Time is Running Out



# 1 - Knights of Cydonia



Bem, esse foi meu TOP 10 sobre as melhores músicas da banda Muse. Como eu já falei antes, foi bem pessoal a escolha, nada técnico ou muito complexo, apenas o que mais agrada os meus ouvidos.

Quem conhece um pouco mais da banda percebeu que eu claramente tenho mais afeição pelo album "Absolution", que em minha opinião é o melhor já lançado pela banda, sendo dificilmente substituído por outros da banda, ou pelo novo que está para lançar.

Meu show preferido também é o "Live at Wembley Stadium" (2007). Diversas dos vídeos colocados no Top contém as músicas tocadas ao vivo neste show, que foi excepcional, e talvez insuperável.

Encerro aqui a postagem, espero que tenham gostado !

Acompanhem !

0 Discografias:

Postar um comentário