Game Ost : Final Fantasy VII


Olá pessoal do blog ! Hoje a gente vai trazer mais uma GAME OST, seguindo o modelo da postagem anterior sobre o jogo "Chrono Trigger", que você pode conferir clicando : AQUI.

Final Fantasy 7 é um RPG para Play Station 1/PC, lançado em 1997 pela Square, que teve como Diretor "Yoshinori Kitase", e como compositor o grande nome das músicas de Video-Game "Nobuo Uematsu".

A trilha sonora é um dos grandes destaques do jogo, e diversas composições foram feitas em cima dela, como o "Piano Collections of Final Fantasy VII", um CD com as principais músicas todas arranjadas para o piano.

"FFVII - Piano Collections"

Já que o jogo foi desenvolvido para PS1, a trilha ganhou espaço, já que Nobuo pôde usar uma qualidade superior a MIDI, com qualidade de CD. O jogo também foi o primeiro da série que possuía um arranjo com vocais : "One Winged Angel", que contava com versos de coro orquestrais em Latim, com base em algumas obras (poemas) medievais.

Depois, ainda surgiu a banda "The Black Mages", que tocava os arranjos de Nobuo com uma pegada de rock maior. Durante a postagem iremos colocar um pouco de conteúdo deles para que os leitores tomem conhecimento do grupo.

Colocarei algumas músicas que eu considero como maior destaque, por opinião pessoal, assim como alguns covers destaques.

"Banda - The Black Mages"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FFVII - FIGHTING THEME


Nada como começar com o Fighting Theme, a música que você escuta quando entra em batalhas normas (as que não são com chefes ou em situações especiais). Com um feeling bem arrojado, o arranjo expressa exatamente o que uma batalha é, e consegue animar o jogador e auxiliar o jogo a criar a atmosfera adequada.

FFVII - ONE-WINGED THEME



Depois de tanto alarde, este não poderia faltar claro. A única música com vocais orquestrados de toda a série dos Final Fantasies até o momento, é a obra prima dos temas dos vilões. Sendo a segunda música de batalha do vilão Sephiroth, a música cumpre o seu  papel com excepcional maestria.

Dando um clima de horror na luta, e condizendo com a personalidade do vilão, a imersão dentro do jogo é inevitável, parece que realmente estamos lá dentro, passando por tudo aquilo.

FFVII PIANO COLLECTIONS - J-E-N-O-V-A



Em minha opinião, empatando com a música "Those Who Fight Further", também disponível no Youtube para quem quiser ouvir, é a melhor do album "FFVII - Piano Collections". Com um arranjo complicadíssimo, é uma música belíssima, e por incrível que pareça, é tema de um dos vilões principais também, aquela que deu a origem a loucura de Sephiroth.

Como não posso dar muitos spoilers do jogo aqui (apesar que creio que quem se interessar pela postagem já jogou o FFVII), não falarei mais sobre a história de JENOVA.

COVER DESTAQUE :


Apesar de não ter o melhor remix de todos (na verdade passa bem distante disso), o baterista traz um 'approach' inusitado pra música, com uma linha de bateria forte e quebrada, além de uma grande criatividade e percepção musical.



Terminamos aqui galera, espero que tenham gostado !

Acompanhem ! E se gostaram do conteúdo, deem "Like" em nossa FanPage do Facebook !

0 Discografias:

Postar um comentário