Game Ost : Chrono Trigger

Chrono Trigger

Chrono Trigger é um RPG criado pela Square, para o SNES (Super Nintendo Entertainment System) em 1995. Com uma equipe formada pelos melhores membros da empresa, o jogo se tornou excepcional em quase todos os aspectos.

Hoje, falaremos sobre a música e a trilha sonora do jogo. Primeiramente a maioria das faixas (54) foram compostas por Yasunori Mitsuda, também responsável por "Chrono Cross", "Mario Party", "Xenogears" e outros nomes famosos. Porém, de tanto trabalhar até a exaustão, Mitsuda acabou desenvolvendo úlceras estomacais, devido as stress, e foi hospitalizado.

Com a doença de Mitsuda, Nobuo Uematsu, o grande nome das músicas dos games, famoso pelas suas excelentes trilhas na franquia Final Fantasy, assumiu o posto de compositor, e terminou a trilha, fazendo dez faixas.

Nobuo Uematsu                                         Yasunori Mitsuda

Falando sobre um espectro geral da música do jogo, ela é tudo que se espera com compositores dessa magnitude. Com partes de muito suspense, em que a música colabora totalmente, e em batalhas importantes, como as "Boss Battles", na maioria das vezes é perfeito.

Falaremos sobre algumas músicas em especial, e alguns excelentes covers que pesquisando para ter mais informação para o artigo, acabei encontrando.

Chrono Trigger - "Magus"

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHRONO TRIGGER - "MAIN THEME"


Começamos claro, com a música tema do jogo, "Chrono Trigger Main Theme". Com linhas excelentes, em especial do baixo, que acho que merece um claro destaque, e uma bateria groovada e limpa, a música é perfeita para o tema do jogo, e creio que todos que a ouvirem, irão apreciá-la enquanto jogam.

Um cover destaque que encontrei, foi da banda "Os Gameboys". Com um arranjo muito interessante e diferenciado, a banda toca com maestria, e passa todo o sentimento que a música propõe.

COVER :

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHRONO TRIGGER - "FROG'S THEME"



De todos os temas dos personagens, para mim, o melhor é o tema do Sapo ("Frog"). O verdadeiro cavaleiro, gentleman do jogo, apesar da sua 'forma'. A música reflete muito bem a personalidade forte e o espírito do personagem. De longe, uma das melhores do jogo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHRONO TRIGGER - "BOSS BATTLE 1"


Claro, que eu não deixaria de colocar pelo menos uma música do gênio das Games OSTs "Nobuo Uematsu". Uma das dez compostas por Uematsu, é uma música que voce logo de primeiro ouvir, já reconhece as particularidades de Uematsu, e é tão boa quanto as  músicas "Boss Battle" da franquia Final Fantasy.



De último cover destaque, colo aqui uma bela reprodução da música "Corridors of Time", por "Lara,Chris e Aivi".

COVER :

Obrigado, se gostaram comentem ! Não deixem de acompanhar nossas postagens diárias !

0 Discografias:

Postar um comentário