TOP 10 : Melhores Músicas Românticas

Olá pessoal, apesar de já termos passado do Dia dos Namorados, aqui mandamos um TOP 10 especial de Melhores Músicas Românticas de todos os tempos. Com grandes clássicos que marcaram épocas, e em especial certas trilhas que deixaram o gosto do romance no ar.

Apesar de ser uma coisa muito particular, coloco aqui as minhas preferidas.

Espero que seja útil para os leitores, já que ter uma lista preparada pra quando rola aquele momento especial na sua casa, no carro, pode vir a ser muito interessante !

# 10 - Endless Love - Lionel Richie



Apesar da versão mais famosa da música ser com Diana Ross, trago a versão com Shania Twain, que considero tão bela quanto, mas não deixe de conferir a original !

Música escrita por Lionel Richie e cantada pelo mesmo, é uma balada romântica, e um dueto em que é declarado um amor eterno, de uma pessoa por outra. Foi trilha no filme de comédia de Adam Sandler : "Happy Gilmore" (Um Maluco no Golfe), e até fez uma breve aparição no seriado Friends.


# 9 - I Don't Wanna Miss a Thing - Aerosmith


A música feita pela banda Aerosmith, foi criada para o filme de 1998 "Armageddon". Emplacando o primeiro lugar nos Estados Unidos, e em diversos outros países, foi a grande música da banda.

A música fala sobre um amor incondicional, é uma perfeita declaração romântica, e essencial para qualquer lista de músicas que falem sobre amor.

# 8 - Your Song - Elton John


Uma balada feita por Elton John, e como colaborador Bernie Taupin. Aparecendo em 1970, logo emplacou nas dez primeiras músicas das Billboards. Com leves toques de folk music, um piano lindíssimo, e uma linha bela de jazz por fora, a música é bela, e fala sobre esse difícil sentimento, que é o amor.

# 7 - Book of Love - Peter Gabriel


Cover da banda "The Magnetic Fields", a voz rouca de Peter Gabriel fica sensacional nessa lenta e profunda música. Coloco ela aqui, por ser parte do filme "Dança Comigo", com Richard Gere, excepcional, e com grandes toques de romance, sendo responsável principalmente pela música, por uma das cenas mais belas do filme.

# 6 - Celine Dion - My Heart Will Go On


Música que dispensa qualquer tipo de apresentação, acho que muitos leitores iriam colocar ela em primeiro lugar, e não os repreendo por isso ! Uma das músicas mais tocantes que já ouvi, e que deixou tão especial um dos mais aclamados filmes de todos os tempos (Titanic) ! Coloco em 6º lugar apenas por gostar e ter mais contato com as outras a seguir, mas aceitaria facilmente ela como uma exceção: bela independentemente de posição.

# 5 - Whitney Houston - I Will Always Love You


Originalmente de Dolly Parton, a música fez mais sucesso em mãos de Whitney Houston, e sua inigualável voz. Atingiu número 1 em diversas paradas de música, é uma música lenta e perfeita para um jantar a dois !

#4 - Wouldn't It Be Nice - The Beach Boys


Música de Abertura do album de 1966 ("Pet Sounds") da banda The Beach Boys, foi composta e produzida por Brian Wilson.

Destaco a música aqui por ser fã da banda, que também possui canções que poderiam ser enquadradas aqui, como "Good Vibrations" e "God Only Knows". Ela também faz parte da trilha de "Como se Fosse a Primeira Vez", filme romântico de Adam Sandler, que consegue facilmente arrancar lágrimas de qualquer telespectador, com uma história simples e bonita. Também teve uma pequena participação em Brothers and Sisters, no último episódio da série, mostrando a conclusão da vida de todos.

# 3 - Love Me Tender - Elvis Presley


Música que também dispensa comentários, foi um dos maiores, e senão o maior sucesso de Elvis Presley.

Junto com o filme, cria um impacto grandioso como música romântica, e na grossa voz de Elvis, ela se torna mais especial.

# 2 - Close to You - The Carpenters


The Carpenters fez muito sucesso na época das baladas românticas, e essa música descreve tudo o que uma deve ter. Originalmente de Hal David, mas na voz de Karen se torna mais bela, e indescritivelmente apaixonante.

Ainda participa casualmente dos episódios de Simpsons, sendo a música de amor do casal Homer e Marge. Não dá pra dizer que eles fizeram uma má escolha concorda ?

# 1 - Can't Take My Eyes Off You - Frank Valli & The Four Seasons


Lançada em 1967, foi um dos maiores Hits de Frank Valli. Foram realizadas inúmeras composições dela, assim como ela apareceu em diversos filmes e seriados como "O Diário de Bridget Jones" e "10 Coisas que Odeio Sobre Você"

Uma balada magnificamente romântica, sobre um amor inacreditável.

"You're just to good to be true, can't take my eyes of you...."






0 Discografias:

Postar um comentário