Curiosidade : Biquini Cavadão e Mr Catra (TédioxAdultério)




   Todos conhecemos o Mr Catra, Wagner Domingos da Costa, nacionalmente conhecido por músicas polêmicas, que retratam diferentes realidades dos subúrbios. Frequentemente aparece em rede nacional, questionado sobre o nome de seus 20 filhos e 3 mulheres, assim como suas preferências ao "judaísmo salomônico".

   Em 1995 Mr Catra lança seu primeiro álbum, "O Bonde dos Justos", atingindo maior sucesso, e prosseguindo com seus lançamentos : "O Segredo do Altíssimo" (1996) ; "Bonde do Tesão" (2001) ...
Atualmente Catra emplacou nas paradas com seu single "Mama (Part. Valesca Popozuda)", com seu vocabulário adulto e sexual.

   Assim, Catra lança "Adultério". 

   Podemos conferir a letra disponibilizada pelo Letras - Terra




   Biquini Cavadão, formada em 1983 no Rio de Janeiro, atualmente composta por Bruno Gouveia (Vocal), Carlos Coelho (Guitarra), Miguel Flores (Teclado), Álvaro Birita (Bateria) já emplacou vários sucessos, e repousa no coração do rock nacional com enormes clássicos como "Tédio", "Vento Ventania", "Dani"...

   Logo no primeiro LP : "Cidades em Torrente" (1986), a banda lança um grande sucesso : "Tédio", aqui podemos observar a letra pelo Letras - Terra

   Enfim, ao ouvirmos as duas músicas, percebemos claramente a semelhança na melodia, e na letra.



   Depois de uma longa pesquisa, encontrei no blog do Felipe uma possível resposta da Banda, em que Bruno Gouveia afirma ter autorizado a versão de Mr Catra, independente do gosto e linguagem, pois acredita na liberdade de expressão e democracia. Ainda cita uma excelente frase de Voltaire : "Posso não concordar com suas palavras, mas defenderei até o fim o direito de você dizê-las". Assim como uma ácida crítica ao estilo de música, e a opinião pessoal de Bruno e da banda.

   Particularmente, não apoio o estilo de música, nem as ideias propagadas pelo cantor, porém as respeito, assim como espero que respeitem meu próprio estilo e ideais. A tolerância é necessária em todos os âmbitos socioculturais, e principalmente na música, uma grande expressão pessoal e de cunho próprio.

  PS : Ainda não foi confirmado, mas a melodia principal da música parece ser de autoria das Velhas Virgens, aguardo ainda alguma informação sobre.

1 Discografias:

Não seria essa música "Tédio" de Dr Silvana e Companhia?

Postar um comentário